Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

• A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outro periódico; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Prezado(a) autor(a), por favor, faça o download do MODELO com as normas para publicação. Somente serão aceitos trabalhos enviados neste modelo. Escritos no formato PDF não serão aceitos. Clique aqui para fazer o download do modelo (template) para submissões. Os Editores não se responsabilizam pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, sendo o conteúdo, de TOTAL RESPONSABILIDADE do(s) seu(s) AUTOR(ES).

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE

Política padrão de seção

CIÊNCIAS EXATAS, ENGENHARIAS e TECNOLÓGICAS

O objetivo da seção é disseminar o conhecimento por meio de artigos científicos originais de modo a ampliar as discussões, debates e experiências acerca de temas relevantes dessas áreas.

CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS

EDUCAÇÃO E ENSINO

O objetivo da seção é disseminar o conhecimento por meio de artigos científicos originais de modo a ampliar as discussões, debates e experiências acerca de temas relevantes da área para todos os âmbitos educacionais e níveis de ensino. Valorizam-se publicações que integrem experiências entre a pós-graduação, a graduação e a escola básica, com foco na participação de graduandos em Pedagogia/licenciaturas e profissionais da educação como coautores. A seção inclui e incentiva a divulgação de textos sobre experiências docentes no Ensino Superior para todas as áreas do conhecimento, destacando-se contribuições para uma pratica pedagógica crítica e inovadora, incluindo metodologias ativas.

CIÊNCIAS AGRARIAS E AMBIENTAIS

O objetivo da seção é disseminar o conhecimento por meio de artigos científicos originais de modo a ampliar as discussões, debates e experiências acerca de temas relevantes nas áreas de ciência agrárias e ambientais. Valorizando publicações de pesquisas básicas e aplicadas na referida área.