DESENVOLVIMENTO E ANÁLISE DE GEL-CREME HIDRATANTE CONTENDO ÓLEO DE COCO E ÓLEO DE PALMA
DOI:
https://doi.org/10.24933/rep.v6i1.267Resumo
Os cuidados com a pele vêm crescendo nos últimos anos. Os cremes hidratantes que possuem óleo vegetal em sua formulação contribuem positivamente para a hidratação da pele e aumentam o teor de água na mesma. Os óleos de coco e de palma, eficientes no tratamento de pele e cabelo, possuem capacidade emoliente e promovem a hidratação cutânea sem aumentar sua oleosidade. Neste âmbito, este estudo visou alterar a fase oleosa de cremes hidratantes com 5%, 10% e 15% óleo de coco e óleo de palma, nos quais foram realizadas análises de qualidade, dentre elas os testes de densidade, viscosidade, homogeneidade por centrifugação e estabilidade preliminar. O creme com óleo de coco apresentou boa aparência, textura e aroma, já o com óleo de palma apresentou aroma característico sendo necessária a aplicação de essência. A concentração de 15% apresentou separação de fase. Dentre as amostras de 5 e 10%, ambas os óleos apresentaram qualidade superior. Entretanto, devido ao aspecto e aroma, foi selecionado o creme hidratante com óleo de coco 10% como o mais adequado à venda.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 teste
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).