UTILIZAÇÃO DA INFILTRAÇÃO RESINOSA EM LESÕES CARIOSAS DE MANCHA BRANCA EM DENTES ANTERIORES
DOI:
https://doi.org/10.24933/rep.v4i2.231Resumen
A Odontologia minimamente invasiva pode ser aplicada em muitos campos da odontologia, sendo que, dentro desta filosofia é preconizada a proteção e manutenção do tecido dentário. As lesões de mancha branca são os primeiros sinais de desmineralização do esmalte causada pela cárie dental. O diagnóstico precoce de tais em dentes anteriores permite que um tratamento minimamente invasivo por meio da técnica de infiltração resinosa seja indicado para a solução estética das mesmas. Assim, esta revisão da literatura objetivou ampliar os conhecimentos de acadêmicos e profissionais da Odontologia quanto à infiltração resinosa no tratamento de lesões de mancha branca em região anterior. Os resultados obtidos com esta pesquisa mostram que a infiltração resinosa é eficaz no mascaramento de lesões cariosas de mancha branca em dentes anteriores. Concluiu-se que a infiltração resinosa é capaz de melhorar significativamente a percepção estética dos dentes anteriores de pacientes afetados por lesões cariosas de mancha branca.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).